Superintendência do Incra-PB inaugura casas em assentamento rural no município de Olho D’água

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba inaugurou, no último dia 29, casas para as 20 famílias que vivem no assentamento Mãe Rainha I, no município de Olho D’Água, no Sertão paraibano, a 371 quilômetros da capital João Pessoa. As 20 casas representam um investimento de R$ 300 mil.

A informação é da assessoria de comunicação da autarquia, Kalyandra Vaz, explicando que participaram da solenidade representantes do Incra-PB, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos da Reforma Agrária (Cooptera), que presta assistência técnica ao assentamento e, segundo o superintendente regional do Incra, Cleofas Caju, as residências foram construídas em alvenaria e possuem 75 metros quadrados divididos em sala, cozinha, banheiro e três quartos onde todos os cômodos têm piso de cerâmica.

Vaz explicou que de acordo com o chefe do Serviço de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos do Incra-PB, Gilberto Ferreira dos Santos, cada casa custou R$15 mil, que os recursos foram liberados pelo Incra, através do Crédito Instalação, na Modalidade Construção e que os assentados irão pagar o financiamento num prazo de 17 anos, com 50% de subsídio.

Em contato com Stúdio Rural, Vaz argumentou que para Alexandro Alves da Silva, um dos coordenadores do MST, que acompanha os assentados de Mãe Rainha I, a entrega das casas de alvenaria representa uma grande vitória para as famílias que moravam em casas de taipa, sem nenhuma estrutura, comentando que as famílias agora estão morando dignamente, e que os componentes do MST ficaram felizes por essa conquista que proporcionará uma nova fase de vida para as famílias beneficiárias.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top