Superintendência paraibana do MAPA incinera produtos veterinários apreendidos no estado

Na última semana de 2011 fiscais da Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba (SFA-PB) comandaram incineração de 2.147 diversos produtos de uso veterinário, apreendidos pelo órgão.

A informação é do assessor de comunicação daquela superintendência, Dalmo Oliveria da Silva, justificando que a ação foi realizada pelos fiscais Gesseraldo José Gico de Souza e Cláudio Gilberto Pereira Monteiro e contou com o apoio logístico da empresa SERQUIP- Tratamento de Resíduos da Paraíba.

Dalmo informou que Gesseraldo é da opinião de que estes produtos foram apreendidos durante os anos de 2008, 2009 e 2010, resultado de fiscalizações realizadas no comércio da Grande João Pessoa e no interior do Estado, por se encontrarem sem registro do Ministério da Agricultura, com prazo de validade vencido, embalagens violadas, invólucros ou rótulos rasurados ou adulterados e produtos que eram mantidos em temperaturas inadequadas para conservação. “Dentre os produtos apreendidos estavam medicamentos, vacinas, xampus, sabonetes, talcos, anti-sépticos e desinfetantes”, explica Dalmo relatando que o montante de produtos pesava 104 quilos.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto    : Dalmo Oliveira 

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top