Tudo pronto para a realização do Festival do Mel de São José dos Cordeiros

Está tudo pronto para a realização do 4º Festival do Mel de São José dos Cordeiros, Cariri Ocidental da Paraíba, que acontece durante os dias 13, 14 e 15 deste mês naquela cidade.

Segundo o extensionista da Emater, José Ismar Vilar, o evento tem como objetivo principal valorizar e divulgar a atividade apícola e as mais modernas práticas trabalhadas pelos apicultores e meliponicultores do município e território de desenvolvimento.

Como parte das atividades, no dia 13 acontecerá concursos da garota do mel com desfile das abelhinhas e dos zangões; no dia 14 e 15 acontecerá o processo de credenciamento, palestras diversas, reunião do Fórum Paraibano de Apicultura, apresentação de casos de sucesso na apicultura, mini cursos sobre Processamento e beneficiamento da cera aveolada, Manejo de colméias, Manejo de rainhas por puxada natural, Meliponicultura, exposição através de stands, degustação e comercialização dos produtos da culinária do mel, artesanato, equipamentos apícolas e visitações locais em experiências bem sucedidas dentre outras ações.

O evento acontece desde 2009, faz parte das articulações do Território de Desenvolvimento do Cariri Ocidental e busca trocar idéia e estimular a apicultura e meliponicultura naquele território e, durante o dia 14 e 15, contará com diversos shows com os 03 de Nordeste, Limão com Mel, Dorgival Dantas, Forrozão Carcará, Furação do Forró, Luan Forró Estilizado dentre outras.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top