Tudo pronto para realização da festa do leite 2013 de Santa Cecília

De 29 de abril a 01 de maio de 2013, acontece a oitava edição da Festa do Leite de Santa Cecília, Cariri Oriental paraibano.

Segundo o assessor técnico do escritório municipal da Emater, Ailton Francisco dos Santos, evento é uma realização da prefeitura municipal em parceria com a Emater e regional Campina Grande e tem como objetivo orientar e capacitar os produtores de leite do município sobre diversas práticas de convivência com o Semiárido, bem como informá-los sobre técnicas de melhoria da qualidade do leite.

Outro intuito do evento, explica Ailton, é demonstrar os produtos derivados do leite que são comercializados pelos agricultores do município, buscando novas oportunidades de mercado, e por fim oferecer entretenimento aos agricultores e demais pessoas do município. “O evento inicia-se dia 29 de abril com a fundação de uma cooperativa dos produtores de Leite do município, e eleição de sua diretoria”.

Ailton acrescentou que no dia 30 de abril acontece um dia de campo sobre práticas de convivência com o Semiárido e no dia 01 de maio o evento constará de ampla programação voltada ao entretenimento e demonstração de produtos derivados do leite, artesanatos, comidas típicas, apresentações culturais, forró pé de serra e shows em praça pública.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top