
Entidades e governo na Bahia lançam, em Juazeiro, Armazém da Caatinga enquanto empreendimento da agricultura familiar
Entidades da agricultura familiar, organizações de assessoria, governo do Estado da Bahia e as famílias agricultoras de municípios diversos participarão do lançamento do Armazém da Caatinga, tido pelos envolvidos no projeto como a maior referência em conceito da sociobiodiversidade brasileira.
O evento de lançamento acontece na próxima quarta-feira, 27 de abril, na Villa Bossa Nova, Orla II, em Juazeiro, e, conforme o diretor financeiro da ONG Coopercuc, Jose Rodrigues Cardoso (Carlinhos) trata-se de importante conquista da agricultura familiar do Estado Bahia. “Esse será um espaço de comercialização de todos os produtos da agricultura familiar onde vamos ter restaurantes, vamos ter o armazém, vamos ter um amplo espaço para a feira agroecológica da Central da Caatinga que é uma central de cooperativas aqui do Território Sertão do São Francisco e que tem suas filiais que vão estar expondo todos os seus produtos neste espaço de comercialização”, explica Carlinhos ao dialogar com nosso público ouvinte do Programa Domingo Rural e Rádio Stúdio Rural detalhando uma ampla linha de produtos trabalhados pela agricultura familiar das regiões daquele estado.
Programação
15h30 Recepção à Comitiva da Governadoria: visitação nas instalações e composição da mesa com os seguintes representantes: Central da Caatinga, Irpaa, ASA, Refaisa, Prefeitura de Juazeiro, CAR, SDR, FIDA, Governador e Representações Polícas.
16h00 Apresentação Cultural: Reisado com os brincantes – Curaçá (BA).
16h30 Celebração política: entrega da chave, assinaturas de convênios, entrega de veículo e descerração da placa. Coquetel gastronômico com produtos da agricultura familiar para comitiva da Governadoria.
17h00 / 19h30 Degustação de produtos da agricultura familiar.
17h00 / 00h00 Apresentações Arscas: Cantoria, Forró e Poesia de João Sereno e Maviael Mello – Cláudio Barris e banda – Renan Mendes e Banda.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário