
PB Rural é tema de encontro entre missão do Banco Mundial e técnicos do Cooperar
Representações e técnicos do Projeto Cooperar, na Paraíba, estão em reuniões e encontros com uma missão do Banco Mundial que já está e fica na Paraíba até o próximo dia 10.
Conforme a assessoria do Projeto Cooperar, o objetivo é supervisionar e analisar o progresso nas recomendações e ações acordadas da missão realizada em setembro de 2021 além da implementação de cada Componente/Subcomponente do projeto. “Durante a abertura do evento, o secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) Bivar Duda, enalteceu o trabalho que vem sendo empreendido pelo Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável e agradeceu a vinda da missão do Banco Mundial. O gestor do Cooperar, Omar Gama, fez uma rápida retrospectiva das ações implementadas pelo PB Rural Sustentável e deu as boas-vindas à delegação do Bird”, explica.
Ainda, conforme aquela assessoria, no decorrer do evento, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Projeto Cooperar do Estado da Paraíba e o Banco do Nordeste do Brasil S/A, para abertura de contas correntes bloqueadas (vinculadas) e de livre movimentação, no âmbito das operações das Alianças Produtivas do PB Rural Rural Sustentável.
Além das reuniões na sede do Cooperar, explica aquela assessoria, a missão se deslocará para o interior do Estado para conhecer o funcionamento de subprojetos implementados pelo PB Rural Sustentável em Comunidades, Associações e Cooperativas citando os municípios de Baía da Traição (01/06), será visitada uma Passagem Molhada na Comunidade Indígena São Francisco; em Alagoa Grande (01/06), no Assentamento Nova Margarida, uma Cisterna; em Bananeiras (01/06), a Cooperativa Regional dos Produtores Rurais Ltda (Coaprodes).
Nesta quinta-feira, 02 de junho, a visita começará pelo município de Monteiro na Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro Ltda (Capribom) e Criatório de Caprinos. Na cidade de Sumé (03/06), vão percorrer uma Passagem Molhada nas Comunidades Conceição, Cachoeirinha e Porteiras, além de Cabaceiras (03/06), na Ascomcab – Associação dos Criadores de Capirnos e Ovinos. Em Campina Grande (03/06), estão agendadas visitas à Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e ao Sistema Estadual de Informações de Risco Agrohidroclimático (Seira). “Após a visita de campo, a Missão volta a se reunir com a equipe do Projeto Cooperar, na sede do órgão”, explica.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
Deixe seu comentário