
Brejo e Zona da Mata na Paraíba promovem Seminário e Dia de Campo sobre o arranjo produtivo da mandioca
A Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias, em Areia, Brejo da Paraíba, vai sediar o 2º Seminário do Arranjo Produtivo da Mandioca, no próximo dia 28, que envolverá entidades, agricultores e agricultoras componentes do arranjo produtivo da cultura. “O primeiro seminário foi no município de Mari com participação de várias entidades de vários municípios, a Embrapa Fruticultura e Mandioca também esteve presente, produtores lá do Pará também estiveram presentes, o que fez ser um seminário muito produtivo e este segundo nós estaremos realizando em duas etapas”, explica o gerente de Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Mari e coordenador do PLANES-PB, Adelaido Pereira de Araújo, detalhando o evento do dia 28 de junho que também contará com um Dia de Campo, na parte da tarde, na propriedade do agricultor Adelson.
Durante o seminário e dia de campo serão apresentados resultados de pesquisas e resultados práticos em áreas produtivas nos municípios da região que conta com ação de entidades como UFPB Campus Areia e João Pessoa; Senar, Fiep, Assembleia Legislativa, OCB/Sescoop, dentre outras.
Ao dialogar com nosso público ouvinte Stúdio Rural, Adelaido explicou que os interessados devem antecipar suas inscrições( Clique e se inscreva). “Além desse seminário e dia de campo teremos uma segunda etapa, vai ser o nivelamento de tudo que está se fazendo na Paraíba com a cultura mandioca, será aqui no município de Mari”, antecipa Adelaido em entrevista no Programa Notícias Agrícolas da Rádio Stúdio Rural.
Programação
Recepção e café da manhã – 8:30 horas
Abertura do evento e Formação da mesa – 8:30 horas
Apresentações – 9:00 horas
* Apresentação dos resultados de pesquisas sobre adaptação de cultivares de mandioca no Brejo Paraibano.
* Apresentação de novos materiais genéticos de mandioca (Arranjo Produtivo da Mandioca da Paraíba/APLM-PB)
* Planta da mandioca na Alimentação de Ruminantes (Forragicultura/GEABOV)
– Demonstrações praticas
Visita a Propriedade com utilização da cultura da mandioca na alimentação de vacas leiteiras – 13:30 horas
Encerramento – 15:00 horas
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
2 Comentários
Ótimo
EDINALDO PEREIRA DA SILVA, MEU e-mail É edinaldogarantiasafra@hotmail.com, EVENTO DE GRANDE UTILIDADE PARA O SETOR AGROPECUÁRIO DA REGIÃO E UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA O PEQUENO PRODUTOR, COMO TBEM O PRODUTO SENDO UTILIZADO COMO RAÇÃO, QUE CONTRIBUIRARA PARA O AUMENTO DA PRODUÇÃO DO LEITE E CONSEQUENTEMENTE AUMENTO DE RENDA PARA A FAMÍLIA RURAL.