Sistema OCB/PB leva marca do cooperativismo paraibano ao PecNordeste 2022 em Fortaleza

A cidade de Fortaleza, capital cearense, está sediando durante os dias 29, 30 de junho e 01 de julho o 25º PecNordeste, Seminário Nordestino de Pecuária, tido como maior evento do agronegócio da Região Nordeste focado na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e inovação científica.

Do evento que está acontecendo no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste), em Fortaleza, estão participando cooperativas de ramos produtivos diversos do Estado da Paraíba mobilizadas pelo Sistema OCB/PB, Organização das Cooperativas paraibanas, objetivando participar da diversidade de oficinas, palestras, minicursos, dentre outros. “É muito importante o Sistema OCB trazer o pessoal de nossas cooperativas porque, além do conhecimento que eles absorvem aqui no evento, ainda tem essa interação entre eles aqui no Estado”, explica o assessor da OCB/PB, Robson Nunes, ao dialogar com Stúdio Rural, direto de Fortaleza.

Nunes explicou que muitos desses conhecimentos podem passar a fazer parte nas implementações das suas unidades produtivas desses participantes além de ser instrumento de extensão compartilhada em suas instituições cooperativadas na Paraíba. “Aqui as discussões são ricas, o pessoal vai discutindo os pontos que viram e ouviram nas palestras e dizendo que vão implementar em suas propriedades, que vão repassar pra seus cooperados, então esse é o foco do Sescoop que é levar a capacitação aos dirigentes das cooperativas paraibanas”, explica Robson.

Conforme a assessoria do evento, o Seminário Nordestino de Pecuária é um evento técnico-científico que vem contribuindo, ao longo da sua trajetória, para uma maior integração das cadeias produtivas do agronegócio, através da promoção de palestras, de oficinas, de mesas redondas e da exposição de trabalhos científicos, promovendo, desta forma, o desenvolvimento crescente das atividades que compõem a pecuária regional: apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura e suinocultura, além do artesanato e dos eventos paralelos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top