Restauração e ecossistemas é tema de cartilha Turma da Mônica numa parceria de entidades do semiárido

Uma cartilha da Turma da Mônica com dicas e sugestões de como cuidar do meio ambiente, falando sobre a importância da restauração do ecossistema foi recentemente lançada numa dinâmica de como conviver e ou restaurar nossos ecossistemas tipo o semiárido brasileiro.

Numa parceria da Mauricio de Sousa Produções, com o WWF-Brasil, apoiada por entidades de mobilização do processo de convivência com o semiárido brasileiro, a Cartilha trás figuras como Chico Bento e seus amigos que dão dicas de como restaurar e cuidar da natureza, preservando o meio ambiente e mantendo o planeta saudável.

A informação é da ONG Aghenda explicando que, em março de 2019, uma reunião com as diversas nações que participam da ONU (Organização das Nações Unidades), decidiu que todos os países cuidariam para que nos próximos dez anos fosse dado a importância necessária para a preservação do ecossistema fazendo com que o chamado global ficasse conhecido como a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas, que tem como objetivo prevenir, interromper e reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos”, justifica.

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 25 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / OGN agendha

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top