Na Paraíba: Ministério Público Federal ajuíza ação pedindo demarcação das terras tradicionais indígenas Tabajara

O Ministério Público Federal ajuizará ação com pedido de demarcação imediata das terras tradicionais indígenas Tabajara em evento nesta quarta-feira, 24 de agosto, a partir das 10:00 horas, no auditório do Ministério Público Federal.

Conforme a assessora de comunicação daquele Ministério, Iris Porto, desde 5 de outubro de 1993, o remanescente do povo Tabajara, legítimo titular da terra, tem direito à devolução do território em que habitava quando foi praticamente dizimado nas sangrentas batalhas entre colonizadores e nativos.

Aquela assessora explicou que o ajuizamento da ação civil pública no sistema Pje (Processo Judicial Eletrônico) ocorrerá durante encontro com representantes das aldeias Tabajara, no auditório do MPF, que fica na Av. Epitácio Pessoa, 1800, Expedicionários, em João Pessoa, e contará com a presença de indígenas da etnia Tabajara e o procurador da República José Godoy, que assina a ação.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / MPF/PB

Foto: Professor João Tavares

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top