
CONTAG reúne-se com Geraldo Alckmin e entrega documentos com propostas da agricultura familiar
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, recebeu a diretoria e Assessoria da CONTAG na tarde da última quinta-feira (01) para tratar de propostas prioritárias para a agricultura familiar brasileira quando foram entregues a plataforma com propostas do Campo Unitário e documentos da Marcha das Margaridas 2023 e do 4º Festival Nacional da Juventude Rural.
A informação é da Assessoria da CONTAG, explicando que o presidente eleito Lula teve uma breve participação na agenda e que a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon, apresentou e entregou o documento do 4º Festival Nacional da Juventude Rural ao vice-presidente eleito pauta que contém também o processo de construção da pauta da juventude rural com propostas que visam a retomada de políticas públicas que evitem o êxodo rural da juventude.
A secretária de Política Agrícola da CONTAG, Vânia Marques Pinto, explica aquela assessoria, apresentou e entregou o documento e o cartaz da Marcha das Margaridas 2023 detalhando os eixos que já estão sendo trabalhados pela maior ação política das mulheres da América Latina. “Desde 2000 as Margaridas seguem em marcha. Esse é um processo coordenado pela CONTAG e conta com a parceria com 17 organizações. É uma mobilização potente que começa nos municípios, vem para as capitais e culmina em Brasília”, explicou Vânia acrescentando que a Marcha das Margaridas acontece a cada quatro anos e será realizada nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, em Brasília/DF.
Já o presidente da CONTAG, Aristides Santos, apresentou a plataforma do Campo Unitário, que contém as propostas voltadas para os povos do campo, da floresta e das águas, que foi construída em conjunto com as organizações sociais do campo e afirmou que o documento foi apresentado anteriormente ao presidente eleito Lula ainda no período de campanha e que o objetivo é reforçar essas propostas tidas como prioritárias para a agricultura familiar brasileira. “Dentre as propostas relacionadas no documento, Aristides reforçou a que trata da constituição de um ministério específico para o setor, como havia ao longo dos Governos FHC, Lula e Dilma”, reforça.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
Deixe seu comentário