
Sedap entrega equipamentos para o fortalecimento da Agricultura Familiar do Cariri Oriental paraibano
A Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do governo paraibano está num processo de entrega de importantes equipamentos para o desenvolvimento da agricultura familiar dos municípios do Território Cariri Oriental, através de suas entidades organizativas.
Na última sexta-feira(02), entidades da agricultura familiar dos municípios de Soledade e Gurjão receberam equipamentos como misturadores de ração, ensiladeiras, trituradores que fazem parte de projeto parceiro do Governo Federal 2013 através de projetos de Infraestrutura(Proinf) e que visam o desenvolvimento daquela região de forma participativa, já na tarde do próximo dia 06 será a vez de entrega para entidades dos municípios Boqueirão, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Riacho de Santo Antônio e São Domingos do Cariri. “”Essa ação é fruto de um restante dos equipamentos do Proinf de 2013 que faltavam ser entregues, são seis misturados que ainda estavam faltando para algumas entidades que não receberam, são três colheitadeiras para três municípios que não tinham recebido da outra vez e também oito trituradores que faltaram ser entregues em, salve engano, 2019, mas está aí o restante dos equipamentos em que a Sedap cumpriu o que foi acordado com o governo federal desde aquela época e agora fazendo a entrega desses equipamentos”.
Em Soledade, as comunidades de Manoel de Souza, Lagedo de Timbaúba e Assentamento Santa Tereza comemoram aquisições de equipamentos para uso das Associações Rurais em evento que contou com a presença de representações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, de autoridades locais e fez parte do espirito comemorativo das comunidades contempladas. “O território do Cariri Oriental é uma organização civil organizada, baseada em Leis Federal e Estadual. Os municípios participam ativamente e sempre estão discutindo as questões e problemáticas da agricultura da região”, explica a assessoria de comunicação daquela gestão municipal.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário