Cooperativismo paraibano comemora lançamento para construção parceira de Escola Integral na capital paraibana

Representações do cooperativismo do Estado da Paraíba participaram do lançamento da pedra fundamental para a construção da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, em João Pessoa, capital paraibana, em evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, com participação do governador João Azevêdo que fez lançamento e evidenciou a importância do lançamento da pedra fundamental para a construção daquela unidade educativa.

Conforme a assessoria da Unimed João Pessoa, aquela entidade assinou no dia 3 deste mês o contrato com a Construtora Segmento para a construção da nova Escola Raul Córdula, obra que será entregue em substituição ao colégio atual e faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o governo do Estado da Paraíba. “De acordo com o projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa em setembro passado, a Unimed JP fica com a área onde hoje funciona a Raul Córdula e entrega um novo colégio, localizado a 200 metros do atual”, explica aquela assessoria acrescentando que, para o presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho, a construção da escola vai ajudar a melhorar a educação do Estado e ampliar os serviços da instituição cooperativista. “Queremos dar esse presente à cidade que tem a Unimed João Pessoa como o plano de saúde dos paraibanos. É uma parceria em que todos ganham”.

O projeto, resultado da permuta entre a Unimed João Pessoa e o Governo do Estado, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em setembro do ano passado é tido pelo presidente da OCB/PB, André Pacelli, de fundamental importância na parceria público privado que, pela proposta projetada fortalecerá o processo educativo naquela região de João Pessoa. “Quando essa escola estiver concluída, e a perspectiva é que seja entregue no dia 05 de agosto, dia do aniversário aqui da capital João Pessoa, e passa a incorporar a atual escola que é vizinha ao Hospital da Unimed e lá a Unimed, certamente, vai fazer um projeto de um grande hospital, de um grande centro de estudos, um grande centro de diagnóstico pra atender os usuários do Sistema Unimed e certamente dentro também de uma parceria público privado a Unimed vai criar mecanismos de atender também aos usuários do Sistema Único de Saúde, principalmente naqueles procedimentos de alta complexidade”, explica o presidente da OCB, André Pacelli Bezerra Viana, ao dialogar com Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

1 Comentário

  1. João Ferreira Gonçalves Filho -  19 de janeiro de 2023 - 20:08

    Será de grande valia para os paraibanos esse acordo firmado conforme está explicitado. Parabéns aos envolvidos nessa parceria público privado. 👏🏻👏🏻👏🏻

    Responder

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top