No mês da mulher: Pollyanna reúne mulheres jornalistas dialogando sobre o protagonismo feminino na Paraíba

A secretária de estado do desenvolvimento humano, Pollyanna Dutra, promoveu, na última terça-feira (5), o I Café Entre Elas durante evento que aconteceu na capital paraibana, contou com a presença de jornalistas de diversos meios de comunicação do estado, com o objetivo de dialogar a respeito do papel da imprensa, 4º poder da sociedade, no auxílio às mulheres no enfrentamento aos mais diversos tipos de violência e na visibilidade de ações protagonizadas pelas mulheres.

A informação é da assessora, Othacya Lopes, explicando que, segundo Pollyanna Dutra, esse momento representou o início de um movimento que se desdobrará em um Grupo de Trabalho que promoverá encontros para propositura de projetos e ações voltadas à defesa das mulheres paraibanas, evidenciando o papel fundamental na sociedade que é de dar visibilidade às lutas do nosso povo e garante que o propósito é fazer com que as vozes femininas na imprensa ecoem as vozes das mulheres paraibanas a partir de uma escuta sempre presente. “O evento de mulheres foi prestigiado por diversos nomes do jornalismo paraibano, dentre elas Naná Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação; Reny Claudia, Diretora Superintendente da Rádio Pop; Maíra Lira, Diretora Comercial da Rádio Pop; Juliana Teixeira, fundadora do portal Política por elas; Juliana Carneiro, da Rádio Pop e editora do Pop Notícias; Sandra Macedo, Rádio Correio; Michelle Sousa, TV Camara; Taty Valéria, PB Feminina e A União; Karla Alencar, vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API); Claudia Carvalho, TV Band e Parlamento PB; Ivyna Souto, Rádio Tabajara; Fernanda Dantas, do Jornal A União; dentre outras” reforça Othacya.

“Enquanto estamos aqui, tem mulheres que estão lutando para sobreviver. A violência está sendo normalizada dentro dos lares e nos noticiários vemos a repercussão disso tudo… Qual a história que deixamos para a Paraíba? O que temos feito para inspirar nossas mulheres? Precisamos nos unir, gerar essa sororidade, para quebrarmos esses ciclos de violência. É nosso papel!”, arrematou Pollyanna.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top