João Pessoa sedia Caravana Federativa e Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios

A cidade de João Pessoa está sediando o Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (Confep) e a Caravana Federativa, evento que teve abertura nesta quinta-feira(04), no Centro de Convenções, se prolonga durante esta sexta-feira(06), contou com abertura por parte do governador João Azevêdo e reúne vários representações dos governos federal, estadual e municipais.

Participante no evento, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, classifica a iniciativa como construtora de uma relação direta entre o Governo Federal e os municípios, intermediada pelo Governo da Paraíba, justificando que muitas vezes o município não consegue falar direto com o ministro e aqui terá a participação ativa do governo da Paraíba, com a União, fazendo as mediações dos municípios e a unidade federativa. Isso é extremamente importante. “É rico demais para os municípios, para os técnicos e para a população, que vai ganhar mais cidadania, com o efeito de atendimento dos programas da comunidade”, explicou Dutra referindo-se ao evento composto por oficinas, palestras e atendimentos aos gestores municipais do Estado.

Conforme a assessoria de Dutra, o evento é uma iniciativa do Governo federal em parceria com a Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup) e Governo do Estado, além de diversas instituições. ““Os municípios pequenos possuíam uma certa dificuldade de se deslocarem até Brasília. Os técnicos não tinham essa oportunidade de sentar e dialogar com os ministros. E essa possibilidade, ofertada pelo governador João Azevêdo e pelo presidente Lula, amplia essa oportunidade a toda à Paraíba. Com certeza esse momento proporcionará uma guinada nas articulações feitas”, afirmou Pollyanna.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top