Projeto de Hugo Mota com confisco de dinheiro do trabalhador gera polêmica e deputado retida proposta

Um projeto de autoria do deputado federal Hugo Motta(Republicanos) propondo autorização do uso de até 10% do saldo do FGTS do trabalhador como garantia de limite do empréstimo consignado entra no foco da imprensa, repercute na sociedade e leva o parlamentar a repensar a decisão diante da negativa medida que, em tese, beneficia de forma muito direta o sistema financeiro nacional em desfavor do trabalhador brasileiro.

O projeto de lei complementar 40/2024, de autoria de Hugo, entrou nos espaços de debate de órgãos de comunicação a exemplo do mauriliojunior.com que traz o título “Urgente: Hugo Motta retira proposta que confisca FGTS de trabalhadores”.

“Estamos retirando o projeto”, diz Hugo Motta após repercussão polêmica de PL que confiscaria FGTS” é evidenciado pelo portaldacapital.com.

“Projeto de Hugo Motta é bom para bancos, mas péssimo para milhões de endividados” é título de matéria no jornaldaparaiba.com.br.

Já o paraiba.com.br traz a temática “Após repercussão na Arapuan FM, Hugo Motta retira proposta que confisca FGTS de trabalhadores” evidenciando comentário abalizado da equipe de jornalismo daquele Sistema (Clique e ouça).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto: Victor Emannuel / Sistema Arapuan

Compartilhe se gostou

1 Comentário

  1. Benedito Tavares Souto -  11 de maio de 2024 - 18:02

    12 deputados Câmara Federal. Deputado Hugo Mota Patos/PB. Belo projeto pra banqueiros . Difícil votar, com rara exceção, políticos brasileiros, não leva o país a sério.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top