Painel evidencia lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo durante congresso brasileiro Coop

O Sistema OCB divulgou no último dia 14, em Brasília, a Agenda Institucional do Cooperativismo 2024, documento que apresenta as políticas públicas, projetos de leis e decisões judiciais mais relevantes para impulsionar o desenvolvimento do movimento no país, tema que fez parte da programação do 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC) e foi evidenciado no Programa Painel Cooperativo do Sistema OCB Paraíba (Clique e veja).

Apresentado pelo jornalista Gil Oliveira, Painel traz detalhes do lançamento mostrando a partir de diálogos com lideranças do mundo Coop a exemplo do presidente da instituição nacional, Márcio Lopes de Freitas justificando pontos propositivos tendo como principal o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo na regulamentação da Reforma Tributária (PLP 68/2024 e PLP 58/2024) em tramitação no Congresso Nacional, dentre outros.

Além de dialogar com Márcio Freitas, Painel dialoga com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; com o senador Efraim Filho; com o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado federal Arnaldo Jardim que tiveram ações decisivas na aprovação da reforma tributária.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top