
Nesta sexta-feira em Catolé do Rocha: UEPB promove Dia de Campo sobre cultivo irrigado do algodão orgânico
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará um Dia de Campo sobre a produtividade do algodoeiro branco BRS 286 irrigado em função da aplicação de diferentes quantidades de fertilizantes orgânicos.
O evento acontece na manhã desta sexta-feira, 04 de julho, na Escola Agrotécnica do Cajueiro, em Catolé do Rocha, Sertão paraibano, conta com apoio da Embrapa Algodão e com a participação de estudantes do Curso de Agronomia e do Técnico em Agropecuária, de extensionistas agrícolas e de produtores rurais, além de outros profissionais ligados à agricultura, acrescentando ser evento de fundamental importância por possibilitar o conhecimento da melhor técnica de aplicação de fertilizantes orgânicos na cultura do algodão capaz de possibilitar o melhor resultado financeiro da cotonicultura na microrregião de Catolé do Rocha.
A informação é da assessoria daquela escola, justificando que as sementes utilizadas no experimento foram provenientes do banco de germoplasma da Embrapa Algodão e que as atividades serão iniciadas a partir das 8:00 horas.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
1 Comentário
Estudei nestsa escola, localizada no Cajueiro em Catolé do Rocha PB. A região do Cajueiro, tem a melhor vocação para irrigação no estado da Paraiba. Os lençóis freáticos muito bom. Minha turma do Cajueiro em 1982, foi a primeira a implantar um campo experimental de algodão. Sugiro a Embrapa Algodão, implantar no local um Campo de Germoplasma do algodão. Ivanildo Pereira Dantas Técnico Agrícola