Camará de Remígio sedia Dia de Campo apresentando agrofloresta como estratégia de produção de alimentos saudáveis

Agricultores e agricultoras familiares de municípios do Curimataú paraibano, assessorados pela SOS Sertão, estarão participando de um Dia de Campo nesta quarta-feira, 23 de julho, na comunidade Negra do Camará de Remígio, Curimataú paraibano, de propriedade do agricultor Rivaldo dos Santos Nascimento.

O evento terá como tema ‘Do solo a mesa: Agrofloresta como estratégia de produção de alimentos saudáveis’, se iniciará às 07:00 horas da manhã e será composto de estações expositivas evidenciando técnicas e inovações capazes de proporcionar produção e produtividade em tempos de crises ambientais resultantes de práticas equivocadas e ao mesmo tempo tomam como referência práticas agroecológicas utilizadas por Rivaldo e sua família. “Eu já faço um trabalho agroecológico produtivo com mistura de tudo, numa dinâmica de diversidade na agricultura familiar, como forma de superar as deficiências ambientais” justifica Rivaldo dizendo acreditar que o Dia de Campo mostrará resultados exitosos de anos trabalhados de forma sustentável.

O Dia de Campo é uma promoção da SOS Sertão, dentro do Projeto ATER Bem Viver Semiárido, numa parceria com o Instituto Nacional do Semiárido, Universidade Estadual da Paraíba, Anater e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar trazendo inovações e conhecimentos na programação. “Teremos famílias agricultoras dos municípios de Cuité, Damião, Soledade, Algodão de Jandaíra, Remígio e Arara num coletivo de aproximadamente 50 agricultores e agricultoras, teremos componentes entre equipe técnica e palestrantes com cerca de 15 pessoas e uma comitiva da UFPB, Campus Areia, com estudantes e dois professores que farão apresentação de um projeto daquela universidade”, explica o coordenador da SOS Sertão, Valdivan Rosendo.

Estação 1: Defensivos Naturais – Ivanildo Pereira – Técnico Agrícola
Estação 2: Biofertilizantes – Ivanildo Luiz – Extensionista Técnico em Agropecuária
Estação 3: Visita a um Sistema Agroflorestal (SAF) – Agricultor experimentador Rivaldo dos Santos
Exposição de trabalhos acadêmicos de professores e alunos da UEPB

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top