Campina Grande sedia Fórum Estadual da Avicultura Caipira

A cidade de Campina Grande vai sediar o 4° Fórum Estadual do Arranjo Produtivo da Avicultura Caipira da Paraíba, evento que acontece no próximo dia 23, na Vila Sítio São João, e contará com entidades da agricultura familiar, representações do cooperativismo paraibano, pesquisa, assessoria técnica, extensão rural, crédito, dentre outras.

Conforme o coordenador do Arranjo Produtivo da Avicultura Caipira paraibana, Wendel Lima, o evento já conta com um público satisfatório que debaterá Políticas públicas para o desenvolvimento da avicultura na Paraíba; Diagnóstico socioeconômico da atividade; A importância do planejamento e das políticas públicas para o desenvolvimento agropecuário; A importância do PNAE e PAAE, dentre outras.  “A gente abriu um período de inscrições e a gente tinha um limite de 300 inscrições e em menos de três dias a gente já passou do limite, já tem 315, e o pessoal está pedindo pra gente tentar abrir mais um lote e a gente está tentando ver com nossos parceiros porque a gente não faz nada só”, explica Wendel, ao dialogar com Stúdio Rural, justificando a importância do evento por debater a realidade da avicultura no estado.

Programação
Manhã
07:30 Acolhimento dos participantes: Café com Forró
08:00 Solenidade de abertura com fala dos parceiros
09:00 Mesa de diálogo: Políticas públicas para o desenvolvimento da Avicultura caipira no Estado da Paraíba
Moderador: Bivar Duda, Secretário Executivo da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido;
Diagnóstico Socioeconômico da Avicultura Caipira na Paraíba – Dr. Erasmo Araújo Lucene, Med.Vet. Coordenador Especialista em Gestão de Arranjos Produtivos Locais do Programa Paraíba Produtiva da SEAFDS 9até 25 minutos);
Avicultura Caipira no Brasil – Prof. César Giordano, Zootecnista, Dr. em Desenvolvimento e Meio Ambiente, CEO da Escola de Avicultores e MIDR (até 25 minutos);
A importância do planejamento e das políticas públicas para o desenvolvimento agropecuário – Dr. Rômulo Polari, Eng. Civil, MSC. Em Engenharia Urbana e Diretor Presidente da CINEP (até 25 minutos);
Nutrir+PB – Ovos Caipiras – Reforçando o Combate à Fome e Gerando Inclusão Socioprodutiva – Dra. Pollyanna Dutra, Méd. Vet. Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH (até 25 minutos)
A importância do PNAE e PAAE do desenvolvimento da Avicultura Caipira na Paraíba – Sr. Wilson Santiago Filho, Secretário Estadual de Educação, Deputado Estadual (até 25 minutos)
Diálogo com o plenário

TARDE
12:00 Intervalo para o almoço
13:30 Mesa de Diálogo: Avicultura Caipira: Uma atividade que muda vidas no semiárido
Moderador: Tiago Araújo, Zootecnista, Dsc. Engenharia Agrícola, Professor da UFCG;
Programa de Governança para Resiliência e Crescimento da Rota da Avicultura caipira – Profa. Dra. Mônica Tejo, Professora da UFCG e Coordenadora CEBBI Caatinga MIDR (até 25 minutos)
A certificação como valor agregado na Avicultura Caipira – Dra. Paola Moretti Rueda, Zootecnista e Médica Veterinária, Gerente técnica e de pesquisa da Certificação Produtor do Bem (até 25 minutos);
Casos de Sucesso da Avicultura Caipira na Paraíba – Dr. Rafanele Trajano, Méd. Vet. MSC. Ciência Animal, Sócio da Campagro Consultoria e Consultor do SEBRAE e do SENAR (até 25 minutos)
Projeto Ovo Limpo, tecnologias simples e aplicáveis nas agroindústrias familiares – Dr. Eduardo Henrique Miranda Walter – Eng. De Alimentos, Dsc em Tecnologia de Alimentos e Pesquisador da Embrapa (até 25 minutos)
Avicultura Caipira: presente e tendências para o futuro – Prof. César Giordano, Zootecnista, Dr. em Desenvolvimento e Meio Ambiente, CEO da Escola de Avicultores e Consultor do MIDR (até 25 minutos);
Diálogo com o plenário
Manifesto do 4º Fórum do Arranjo Produtivo da Avicultura Caipira da Paraíba
17:00 Encerramento

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top