Mutirão de documentação contempla trabalhadoras rurais de municípios da região de Patos

Os mutirões do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR) vão beneficiar, neste mês de maio, a população de 14 municípios da Região Metropolitana de Patos, no Sertão paraibano.

As ações serão trabalhadas a partir de mutirões que se iniciam nesta quinta-feira(14) pela cidade de Vista Serrana e tem continuação pelas cidades de Condado, na sexta-feira(15); Malta, dia 16; Catingueira, dia 17; Santa Teresinha, dia 18; Mãe D’Água, dia 19; São José do Bonfim, dia 20; Cacimba de Areia, dia 21; São Mamede, dia 22; Várzea, dia 23; Areia de Baraúnas, dia 25; São José do Sabugi, dia 26; Salgadinho, dia 27; e Santa Luzia, dia 28.

A informação é da assessora de comunicação do Incra-PB, Kalyandra Vaz, explicando ser um programa promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em parceria com diversos órgãos e entidades e que é possível tirar gratuitamente, durante todo o dia, documentos como registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de pescador. “Os participantes do mutirão também poderão receber orientações sobre direitos previdenciários, a exemplo de salário maternidade e auxílio doença, e assessoria jurídica em casos como pensão alimentícia, divórcio, termo de união estável e reconhecimento de paternidade”, explica.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top