Fetag e órgãos do MDA-PB discutem terra e água em reuniões na capital paraibana

Nesta segunda-feira (13), será a vez o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) receber a Comissão de Negociação do “2º Grito da Terra e das Águas da Paraíba”, que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) realiza, no dia 23 de julho.

A informação é da assessora de comunicação daquela federação de trabalhadores, Neudja Farias Henriques, explicando que o evento marcará as comemorações pelo Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, que transcorre oficialmente no dia 25 de julho. “A audiência entre o superintende do Incra, Cleofas Cajú e a Comissão , formada pelo presidente da Fetag, Liberalino Lucena, e representantes de várias microrregiões do estado, acontecerá às 10h, na sede do Incra”, explica Nedja ao dialogar com Stúdio Rural acrescentando que, conforme o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, a pauta de reivindicações do “2º Grito da Terra e das Águas da Paraíba” será entregue as secretarias e órgãos do Governo do Estado e do Governo Federal antecipadamente, como acontece no Grito da Terra Brasil.
Neudja explica que um encontro aconteceu na última sexta-feira(10) com o delegado federal do MDA, na Paraíba, Luiz Gonzaga Firmino Júnior, discutindo a garantia do acesso de todos os agricultores e agricultoras ao Programa Garantia Safra, em virtude dos efeitos da seca que já perdura desde 2012 em nosso Estado dentre outras temáticas.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top