
Número de inscritos no Programa do Leite Potiguar supera as expectativas
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Emater-RN, concluiu no dia 6 de novembro, o cadastramento de agricultores familiares, médios e grandes produtores interessados em fornecer leite “in natura” para o “Programa Leite Potiguar”, com o registro de 2.593 inscritos em 117 municípios.
Segundo a assessoria da Emater, o governo estadual investe atualmente R$ 30 milhões para aquisição do leite, em estado natural, através da daquela empresa de extensão no programa que tem atualmente 197 fornecedores, sendo este o primeiro cadastro público para fornecedores de leite naquele estado. “Conforme o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, foram cadastrados no programa 1.846 na categoria agricultor familiar e 693 médios e grandes produtores, em todas as regiões do Rio Grande do Norte”, explica aquela assessoria acrescentando que o maior número de inscrições foi registrado nas regiões administrativas de Assu, Currais Novos e Mossoró.
Aqueça assessoria explicou ainda que a capacidade de fornecimento do leite, no estado, de acordo com o cadastramento, é de 173 mil 500 litros ao dia e que desse total, os agricultores familiares são responsáveis por 91 mil 500 litros, enquanto os médios e grandes produtores por 85 mil no mesmo período. “Seguindo as normas do edital, previstas para o cadastramento, a partir de hoje (9 de novembro) extensionistas rurais da Emater-RN realizarão visitas às propriedades para cruzar a documentação e outras informações fornecidas pelos agricultores familiares”, relata aquela assessoria.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário