Cidade do Sertão baiano inaugura mais uma indústria de beneficiamento de frutas

SR010816aA cidade de Uauá, Sertão baiano, viveu no último dia 21 de julho, um momento muito especial com a inauguração de mais uma indústria de beneficiamento de frutas da Caatinga sequenciando uma outra fábrica já inaugurada em 2005 e que será também será gerenciada pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos Uauá e Curaçá (Coopercuc).

O tema foi evidenciado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural do dia 23 e 24 de julho justificando que, conforme a assessoria daquela cooperativa, a inauguração contou com a presença de milhares de pessoas de diversos municípios da região e foi feita oficialmente pelo governador da Bahia Rui Costa e pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Jerônimo Rodrigues, juntamente com a presidente da Cooperativa Denise Cardoso. “Essa importante conquista para as famílias de produtores/as de região é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), parte do projeto Pró-Semiárido que irá contemplar 70 mil famílias baianas da zona rural, com investimentos de 100 milhões de dólares, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)”, explica a assessoria.

O evento contou com participação de agricultores e agricultoras, cooperados da Coopercuc que lotaram o pátio e as dependências dessa nova indústria, além da presença do ex-governador Jaques Wagner, deputados e deputadas, prefeitos e do presidente do Fida, Kanayo Nwanze. Kanayo, que é da Nigéria e tem viajado diferentes partes do mundo. Conforme aquela assessoria, o nigeriano disse que nunca viu tanta gente em uma inauguração de um empreendimento apoiado pelo Fida, e que em Uauá a Coopercuc está dando oportunidade para que as pessoas possam provocar importantes mudanças em suas vidas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top