
Rurais de Salgadinho comemoram 25 anos de STTR em Dia Internacional do Trabalho
Agricultores familiares do município de Salgadinho e lideranças locais e regionais do médio Sertão paraibano, realizaram evento comemorativo aos 25 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares daquele município, em evento acontecido na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho.
José Victor Bezerra Filho é presidente daquele sindicato, participou de entrevista em Stúdio Rural falando sobre a importância daquela entidade no processo de organização das famílias camponesas daquele município, sobre o conjunto das ações integradas junto a Federação dos Trabalhadores e Agricultores Familiares do Estado da Paraíba(Fetag) na luta por direitos e garante que os movimentos têm registrado relevantes perdas com a entrada no Governo Temer, fazendo com que os movimentos intensifiquem suas lutas por democracia e resistência que evitem perdas maiores. “Nós hoje não poderíamos deixar de comemorar os 25 anos de vitórias e de glórias que acontece no movimento sindical brasileiro e a defesa de nossos trabalhadores rurais aqui do município de Salgadinho”, explica Victor em contato com Stúdio Rural.
Ao dialogar com nossa equipe, aquela liderança explicou que o sindicato esteve presente em todos os gritos da Terra em Brasília, foi voz ativa na luta de direitos a aposentadoria da mulher camponesa, pela criação do Pronaf e crédito Fundiário, criação do Garantia Safra dentre outras lutas sempre como parte integrante junto a federação. “Esse sindicato está sempre presente como representação junto a Fetag lá em Brasília como delegado, como conselheiro do sindicato, no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, então é uma luta eterna que a gente tem que fazer sempre na defesa de nossa agricultura e nossos agricultores que estão quase abandonados no campo”, explica dizendo que o Governo Temer vem promovendo verdadeira quebradeira nas políticas voltadas para o povo do campo brasileiro. “Nós saímos de uma época boa, a época Dilma, Lula para um inferno, mas nós estamos lutando porque pela luta nós vamos vencer, vamos acabar com esses deputados que ficam votando contra os trabalhadores rurais e vamos acabar com essa reforma da Previdência que não tem nada de bom para o agricultor, esse presidente que só olha para o latifúndio, para a grande empresa, só fala em agronegócio e não fala na agricultura familiar que é quem alimenta a nação, alimenta os municípios e alimenta o povo brasileiro”.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário