Forró de Mãe Joana faz a festa no Campestre e já preenche agenda para São João regional

A exemplo do cantor Santanna, o grupo Forró de Mãe Joana fez a festa na última sexta-feira(21) no Clube Campestre em Campina Grande, resgatando importantes sucessos de artistas renomados na cultura nordestina.

Stúdio Rural compareceu ao Campestre e conversou com o representante do grupo, Rany Saoli(foto), que falou sobre o surgimento do Mãe Joana, sobre a inserção da equipe no meio cultural da região e sobre o conceito do grupo para com os valores culturais de raízes, sobre o papel da música regional enquanto instrumento de difusão de conhecimento e valores para a juventude e o público em geral na construção de uma sociedade justa, momento em que fala sobre a alegria do grupo em se apresentar para o público que compareceu ao Campestre. “Pra mim é uma satisfação imensa porque a gente tem o público do Campestre como um dos públicos que temos um carinho muito especial, é um público que valoriza muito o forró autêntico e a prova é que no Maior São João do Mundo se você chegar no Clube Campestre você vai ter oportunidade de ver atrações que tocam forró autêntico, então é uma satisfação imensa está nesta festa da UNICRED que é uma instituição que tem valorizado muito o forró autêntico e especialmente o Forró de Mãe Joana”, argumenta o artista ao dialogar com Stúdio Rural.

Ele classifica o Forró de Mãe Joana como sendo um grupo de forró autêntico que resgata, preserva e valoriza as peculiaridades do sertanejo, contando a história através da escolha de repertórios literalmente escolhidos á dedo para que retrate a cultura verdadeiramente regional. “É um grupo que levanta a bandeira de um forró autêntico e está na estrada para defender o verdadeiro forró autêntico”, relata.

Forró de Mãe Joana, segundo Rany, está completando cinco anos de existência e pouco a pouco está conquistando espaço que supera inclusive a época de São João, fazendo shows em locais diversos, mas especialmente, pela cumplicidade com a segmento universitário de Campina Grande. “Inclusive a gente está fazendo uma festa dia 29 agora, dia em que antecede o Maior São João do Mundo, esta festa é exatamente do pessoal de odonto, então faz parte de nossa ligação tanto com a UEPB, UFCG como com a UNESC, FACISA dentre outras, a gente tem uma ligação muito boa, de forma que há uma valorização e quase todas as calouradas têm forró autêntico, tem forró pé de serra e isso é interessante pra gente”, comemora Rany.

Ao dialogar com Stúdio Rural Rany garante que o mês de maio foi positivo e que para o mês de junho o grupo já está com a agenda quase que por completo lotada.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top