
Agricultura familiar de São Miguel de Taipu, via Emater, introduz experiência com algodão orgânico
A Emater de São Miguel de Taipu, zona da Mata Sul paraibana, está fazendo um trabalho junto a agricultura familiar para o plantio do algodão orgânico nesta safra 2018.
Conforme o assessor do escritório local da Emater, São Miguel de Taipu, Fábio Pereira de Sousa(esquerda), o trabalho está sendo feito junto aos interessados em plantar algodão naquele município que estão sendo convidados a procurar o escritório local da Emater para fazer sua inscrição no período de 26 de Fevereiro a 09 de Março de 2018.
Fábio informou que o objetivo é de revitalizar a cadeia produtiva do algodão naquele município, por meio da Emater-PB, numa ação que se inicia neste ano 2018 através do Projeto Algodão Paraíba. “Nós queremos que o agricultor tenha no algodão mais uma alternativa de renda. Vamos proporcionar o fortalecimento do setor através de políticas públicas como o crédito rural, seguridade agrícola, além de apoiar na certificação e comercialização”, explica o assessor da Emater local Fábio Sousa.
Ainda, conforme aquele assessor, uma das premissas do projeto é o cultivo orgânico como diferencial competitivo tendo em vista que o algodão da agricultura familiar não pode competir com o algodão do Cerrado e acrescenta que a iniciativa busca incentivar a integração com outras cadeias produtivas como a bovinocultura, além do cultivo em consórcios com culturas alimentares.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário