Campo agroecológico do algodão safra 2017 em Juarez Távora apresenta resultados satisfatórios

SR240717aO campo de pesquisas participativas do algodão agroecológico no Assentamento Margarida Maria Alves, município de Juarez Távora, Agreste paraibano, está em fase satisfatória de estudos, produção e produtividade.

A constatação é dos pesquisadores da Embrapa Algodão Marenilson Batista, Nair Helena e Felipe Macedo em visita de rotina feita recentemente naquela unidade rural.

Conforme o pesquisador Marenilson, trata-se da Unidade de Referência Tecnológica da Cultura do Algodão Orgânico e de Culturas Alimentares naquele assentamento e envolve um conjunto de famílias agricultoras e agricultores componentes organizados via Associação Margarida Maria Alves.

Batista explicou que é visível a satisfação entre quem pesquisa e quem produz e que a meta e objetivo é compartilhar tecnologias e conhecimento para agricultores do assentamento, do município e da região através de encontros e Dias de Campo que já estão sendo planejados com todos e todas os componentes da Rede Borborema de Agroecologia que trabalha a discussão sobre o campo de produção coletiva com a finalidade de aprendizado e rendimento destinado para a associação daquele assentamento.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top