Canavieiros recebem Banco do Brasil pra discutir nova linha de crédito aos produtores rurais

SR080217aO Banco do Brasil, estará participando de reunião nesta quinta-feira(09) no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) para apresentação do Custeio Antecipado da safra agrícola 2017/2018 e o lançamento do ‘Investe Agro’ para produtores canavieiros e outros convidados.

Conforme a assessoria da instituição financeira, um dos representantes do BB que participará da apresentação, Antônio Neto, explica que o Investe Agro é uma novidade na linha de investimento da instituição destinada ao financiamento de máquinas e equipamentos novos e usados, nacionais e importados, que abrange uma linha de itens financiáveis bem variada, que inclui ainda recursos para benfeitorias, cultura de longa duração, a exemplo da cana, entre outros. “O público desta linha são produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, exceto agricultores familiares, iniciantes e estrangeiros. O prazo de pagamento é de até cinco anos, com um ano de carência e teto de até 100%”, explica aquela assessoria acrescentando que para o custeio antecipado, o Banco do Brasil disponibilizou R$ 12 bilhões disponíveis aos médios produtores, no âmbito do Programa Nacional de Apoio aos Médios Produtores Rurais (Pronamp), com taxas de 8,5% a.a., até o teto de R$ 1,5 milhão.

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, enaltece a iniciativa do Banco do Brasil e destaca que isso produz reflexos positivos em toda a cadeia produtiva explicando que na medida em que o produtor pode se antecipar, tendo uma melhor margem de negociação, o mercado se aquece, a economia se fortalece e todos ganham, tecendo elogios ao BB por disponibilizar recursos para o incremento do agronegócio brasileiro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top