Desenvolvimento Humano na PB: Três municípios do Sertão recebem mais de 14 toneladas de alimentos do PAA

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, distribuiu mais de 14,4 toneladas de alimentos durante o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade proteínas, nas cidades de Malta, Condado e Pombal, localizadas no Sertão da Paraíba.

A informação é da assessoria daquela gestora, justificando que, conforme Pollyanna, a estreia da modalidade configura um marco positivo, tanto na gestão estadual, quanto na segurança alimentar para a população da Paraíba, acrescentando ser um momento extremamente importante do Programa que já constitui uma rede de segurança nutricional forte, que comporta várias ações, como os restaurantes populares, o programa Tá na Mesa, o PAA leite, o PAA Compra com Doação Simultânea, entre outros. “O importante é porque a gente fomenta quem está no campo. A gente compra esses produtos na agricultura familiar, gera um circuito econômico local no campo, fixa o homem do campo e leva geração de renda para o campo. Na cidade, ele tem um aspecto social importante porque trabalha com entidades, enfrentamento à pobreza, enfrentamento à fome e à miséria”, afirma Dutra.

Assessora de comunicação daquela gestora, Othacya Lopes explicou que além das proteínas, também foram distribuídos iogurtes de cabra, polpas de fruta, arroz vermelho e macaxeira. “O programa é uma iniciativa do Governo Federal com o Governo Estadual que tem como objetivo promover o acesso à alimentação em qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda”, reforça Othacya.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top