
Dia de Campo evidencia cultivo do algodão no município de Ingá e no Agreste paraibano
O município de Ingá, Agreste paraibano, foi sede de um Dia de Campo sobre o cultivo do algodão e sua diversidade na agricultura familiar em evento acontecido na última quinta-feira(28) na unidade produtiva do agricultor João Batista da Silva, na comunidade Caiçara.
O evento foi uma ação parceira da Gestão Unificada (Emepa/Interpa/ Emater) vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Embrapa Algodão, Prefeitura Municipal de Ingá dentre outras e contou com participação de integrantes da cadeia produtiva do algodão, além de técnicos e agricultores para o aperfeiçoamento do cultivo dentro das técnicas agroecológicas.
Conforme a assessoria da Emater, o campo é composto de uma área de 10 hectares de algodão colorido verde, consorciado com as culturas de milho, feijão, fava e gergelim numa ação que envolve cinco famílias agricultoras com dois hectares pra cada.
Introdução e Mercado, Sistema de Produção e Aspectos Econômicos foram foco principal via estações trabalhadas por profissionais da pesquisa, da extensão e participação de agricultores e agricultoras experimentadoras evidenciando o trabalho feito de forma coletiva. “Dentre os 13 municípios integrantes da região administrativa da Emater em Itabaiana que cultivam algodão agroecológico estão Salgado de São Félix, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Mogeiro e Itatuba”, justifica aquela assessoria.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário