
Durante Seminário Pollyanna classifica Bolsa Família como política pública de esperança, de dignidade e de transformação social
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, nesta quinta-feira, (6), da abertura do I Seminário Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF), na Federação Espírita, em João Pessoa.
A informação é da assessora de comunicação daquela secretária, Othacya Lopes, explicando que na ocasião estiveram presentes para compor a programação representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Ministério da Saúde (MS) e do Ministério da Educação (MEC).
Conforme aquela assessora, durante explanação, a secretária Pollyanna classificou o Bolsa Família como o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome além de garantir renda para as famílias em situação de pobreza, buscando integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social. “O Bolsa Família não é só um programa, mas é uma política pública que representa a esperança, dignidade e a transformação social. É o Bolsa Família que vai devolver o poder que aquelas classes, historicamente, perderam, como os quilombolas, as mulheres e os indígenas. O programa não é apenas um auxílio financeiro, mas também uma ponte para um futuro melhor. Ele garante que crianças possam ir à escola, que tenham o que comer e que suas famílias tenham acesso a cuidados de saúde essenciais. Ao fazer isso, se rompe um ciclo de pobreza que atravessa gerações, oferecendo a essas pessoas uma chance real de construir um futuro diferente, mais digno e próspero. E é essa esperança que impulsiona a transformação. Isso é justiça social sendo reparada pelo presidente Lula e pelo governador João Azevêdo. Não tenho dúvidas que o Brasil e a Paraíba avançam ao garantir o bem-estar e a cidadania a população através do programa”, afirmou a secretária durante o discurso.
Ao dialogar com Stúdio Rural, Othacya explicou que a diretora do Departamento de Condicionalidades da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do MDS, Eutália Barbosa, frisou a importância do seminário e celebrou a realização do evento na Paraíba dizendo ter participado do seminário promovido pela SEDH com muita alegria explicando um conjunto de atividades desenvolvidas pelo Ministério, inclusive a realização recentemente de um seminário nacional estimulando a realização por parte dos estados no âmbito do PBF. “A Paraíba está de parabéns com uma ampla participação de todos os setores e eu tenho certeza que vamos sair daqui com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo”, afirmou.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
Deixe seu comentário