
Eleições 2022 serão evidenciadas via oficina on-line do MP Eleitoral/RJ para jornalistas
O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro, promove na próxima sexta-feira, 1° de julho, das 09:30 às 11:00h, o workshop Por dentro das eleições 2022, para jornalistas se atualizarem sobre questões da atuação do Ministério Público nestas eleições.
A informação é da assessoria daquela entidade, explicando que quatro membros do MP Eleitoral vão esclarecer desafios da atuação eleitoral do MP como o enfrentamento da desinformação em redes sociais e de irregularidades em candidaturas feminina.
Ainda conforme aquela assessoria, o workshop ocorrerá por meio da plataforma Zoom e as inscrições(inscreva-se) são recebidas via formulário no site da PRE/RJ. “Sem estrutura própria como a Justiça Eleitoral, o MP Eleitoral é um órgão híbrido com membros do MPF e de MPs Estaduais. As Procuradorias Regionais Eleitorais são os órgãos do MPF que coordenam a atuação do MP Eleitoral nos estados, orientando membros dos MPs atuantes nas zonas eleitorais, entre outras atividades. Nas eleições gerais, os procuradores regionais Eleitorais (MPF) têm a atribuição originária”, explica.
Programa
- Eleições: quem fiscaliza, irregularidades e onde denunciar
- Desinformação e manipulação de eleitores via redes sociais
- Irregularidades em candidaturas femininas
- Abusos de poder e condutas vedadas
Debatedores
- Neide Cardoso, procuradora regional Eleitoral (MPF)
- Flávio Paixão, procurador regional Eleitoral substituto (MPF)
- Silvana Batini, procuradora regional Eleitoral auxiliar da propaganda eleitoral (MPF)
- Renata Mendes Tauk, coordenadora do CAO Eleitoral (MP/RJ)
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom/MPF/RJ/ES
Deixe seu comentário