Em Recife: Rurais de Barra de Santana discutem políticas públicas para novo governo durante encontro nordestino das CUTs

Representações de entidades nordestinas vinculadas a CUT, Central Únicas dos Trabalhadores e Trabalhadoras de cada estado estão reunidas durante esses dias 30 de novembro, 01 e 02 dezembro, em Recife, capital pernambucana com o Seminário de Construção de Agenda de Desenvolvimento do Nordeste do Fórum das CUT’S para 2023.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra de Santana, Paulo Medeiros Barreto, o mundo rural nordestino está em evidência no evento contando com representações da Federação e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais paraibanos presentes numa construção de debates sobre as políticas de fortalecimento da agricultura familiar, Programa Minha Casa Minha Vida, Programa de Cisternas e implementações estruturantes e mobilização de convivência com a realidade do semiárido, políticas das novas matrizes energéticas a exemplo da energia solar nas atividades produtivas rurais, dentre outros temas que estão amplamente discutidos como forma de intervir nos novos governos para um processo participativo na construção e execução dos investimentos e políticas públicas.

Conforme a assessoria do evento, na abertura foram trabalhadas as Perspectivas Políticas e Econômicas para o Nordeste, numa composição de mesa do Consórcio dos Governantes do Nordeste, representante da DIEESE Nacional e representantes da Executiva Nacional da CUT, dentre outras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top