Embrapa trabalha quarto módulo de tecnologias para o algodão agroecológico no Seridó potiguar

Embrapa Algodão participou de encontros de capacitação das famílias agricultoras componentes das dinâmicas de produção do algodão nos sistemas agroalimentares em municípios do Seridó do Rio Grande do Norte.

Conforme o pesquisador da Embrapa, Marenilson Batista, trata-se do quarto módulo de conhecimentos que foi compartilhado durante os dias 06 e 07 deste mês, se iniciando pelo município de São José do Seridó, envolvendo o município de São José do Seridó, Caicó e Jardim do Seridó. No dia 07 a ação aconteceu no município de Acari envolvendo Acari, Carnaúba dos Dantas e Cruzeta numa ação que faz parte da estratégia de formação modular das unidades de pesquisas participativas com visita de campo nas unidades de aprendizagem observando o desenvolvimento das culturas incluindo o manejo de pragas nos plantios, troca de experiências entre agricultores, agricultoras e equipe de consultoria em como melhorar cada roçado além de trabalhar uma linha do tempo de desde o momento do preparo de solo até do momento atual do algodão nos consórcios com a diversidade cultural.

Batista ressaltou o papel das entidades e instituições parceiras para a continuidade e desenvolvimento do projeto que envolve o Instituto Riachuelo, Embrapa, Sebrae, Emparn e prefeituras locais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top