Estados do Nordeste discutem política de Assistência Social em encontro sediado na Paraíba

A Paraíba recebeu, nesta quinta-feira (24), secretários(as) de Estado de Assistência Social, representantes da equipe técnica do Consórcio Nordeste, técnicos(as), assessores(as) e convidados(as) para reunião da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste.

A informação é da assessora de comunicação da secretária Pollyana Dutra, Othacya Lopes, explicando que as reuniões sistemáticas da Câmara Temática de Assistência Social têm o objetivo de construir uma pauta coletiva contemplando as especificidades da região, sendo um instrumento democrático de diálogo e cooperação regional, referência no país. “A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, que também é vice-presidente da Câmara Temática de Assistência Social, destaca a importância da construção coletiva para o Estado da Paraíba”, justifica aquela assessoria acrescentando que Pollyanna explicou que a Câmara temática eleva a Paraíba a um patamar de alto nível, discutindo, com o Nordeste todo, uma política pública unificada, faz com que a Paraíba desponte nesse cenário.

As discussões, explica Othacya, foram precedidas pela palestra “A realidade regional, o planejamento do Consórcio Nordeste para 2023-2033 e a Política de Assistência Social”, da pesquisadora e economista Tânia Bacelar. “No encontro sediado na Paraíba também estiveram presentes representantes do Governo Federal ligados diretamente às pautas tratadas pela Câmara. Eutália Barbosa, da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, do Ministério de Desenvolvimento, Assistência, Família e Combate à fome relata o olhar da Gestão Federal para as iniciativas da Região Nordeste”, acrescenta aquela assessora, explicando ainda que o Consórcio foi criado em 2019 para ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove Estados da região Nordeste do Brasil, um território de desenvolvimento sustentável e solidário sendo uma iniciativa que pretende atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada, constituindo-se, ao mesmo tempo, como uma ferramenta de gestão criada e à disposição dos seus entes consorciados, e como um articulador de pactos de governança.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top