Famílias em Assentamento rural de Juarez Távora comemoram janela de plantio do algodão 2022

Famílias agricultoras do Assentamento da Reforma Agrário Margarida Maria Alves, no município de Juarez Távora, Agreste paraibano, estão em processo de comemoração pelo plantio da cultura do algodão orgânico na diversidade de cultivo dentro da janela de plantio que aconteceu no último dia 10 (Clique e leia) por orientação da pesquisa da Embrapa Algodão. “Aqui está muito bem, está bem chovido os algodões que plantamos nasceu bem, graças a Deus, a gente plantou soja, plantou milho, plantou sorgo que também nasceram e já estamos fazendo limpa em nosso roçado coletivo com o trabalho coordenado pela Embrapa, todos os nossos plantadores aqui já plantaram e está tudo bem nascido”, explica o agricultor familiar João Avelino de Araújo, João de Frazo, ao dialogar com Stúdio Rural.

Frazo explicou que o roçado coletivo contabiliza cerca de três hectares que se soma a mais aproximadamente aos roçados de mais cerca de dez famílias com áreas entre 01 a três hectares. “Temos uma área plantada semelhante ao que plantamos no ano passado, sendo que ano passado foi um ano de grande perda em razão da estiagem, tivemos áreas que o agricultor só fez plantar, não passou nem o boi, roçado em que o algodão ficou bem pequeno que deu só um fardo de cem quilos em três hectares” explica Frazo dizendo que as chuvas deste ano apresentam mais sentido de possibilidades.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top