
Governo paraibano lança mais um edital do PAA para fortalecimento da agricultura familiar e setores sociais vulneráveis
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou, na última sexta-feira (23), na cidade de São João do Rio do Peixe, a primeira compra de alimentos deste ano aos agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Durante a solenidade em que foram apresentados resultados do Programa, foi lançado um edital que permitirá ampliar o número de municípios e de agricultores contemplados.
Com o novo edital, explica aquela assessoria, o Programa de Aquisição de Alimentos — na modalidade Compra com Doação Simultânea 2024 (PAA-CDS) na Paraíba, terá investimentos de aproximadamente R$ 11 milhões. “Serão mais de R$ 5,4 milhões oriundos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, cujo valor está sendo dobrado, com recursos próprios do Tesouro estadual”, reforça acrescentando tratar-se de um programa do Governo Federal, gerido pelo Governo da Paraíba, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda, promovendo o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Na solenidade, a secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, fez a assinatura simbólica do Termo de Compromisso do Beneficiário Fornecedor e falou sobre a satisfação de lançar o edital do PAA Estadual no Sertão”.
Edital PAA Estadual ( Edital chamada PAA Estadual atualizado em 21 08 2024 ) – A partir de agora, já estão abertas as inscrições de agricultores e cooperativas para participar do PAA Estadual. O cadastramento é feito por meio do link: ( Clique, leia e cadastre-se). O prazo para se cadastrar, tornando-se um beneficiário fornecedor é até o dia 30 deste mês, lembrando que é necessário ser da agricultura familiar. Serão beneficiados 400 agricultores e 50 cooperativas.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Secom
Deixe seu comentário