IFPB Campina Grande ganha reconhecimento mundial na qualidade do ensino

O IFPB campus Campina Grande passou a fazer parte de um seleto grupo de instituições educacionais no mundo inteiro na última quinzena de outubro.

A informação é da assessoria da instituição campinense explicando que a unidade do Instituto Federal da Paraíba é a primeira da Rede no estado a se tornar integrante da Apple Distinguished School, um conjunto de escolas que usa ambientes tecnológicos para apoiar as metas de aprendizagem. “O Programa garantiu um novo laboratório de informática, com equipamentos da empresa norte-americana”, explica reforçando que o projeto submetido pelo campus Campina ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações foi desenvolvido em três etapas. Primeiro, servidores e estudantes do IFPB desenvolveram aplicativos para smartphones. Em seguida, um laboratório de informática foi estruturado com equipamentos Apple e, na 20 de outubro último, duas turmas de estudantes dos cursos integrados iniciaram uma capacitação de dois meses em programação.

Ainda conforme aquela assessoria, o Laboratório de Aplicações Móveis, Pesquisa e Inovação (LAMPIÃO) se junta a cerca de outros 70 já em funcionamento no campus CG para o desenvolvimento de atividades letivas, de pesquisa e de extensão. “O programa Apple Distinguished School possui escolas em outros seis estados brasileiros. No Nordeste, além da Paraíba, fazem parte os estados de Pernambuco, Bahia e Maranhão”, explica reforçando que, conforme a componente do projeto, professora Mirna Carelli Oliveira Maia, o projeto Lampião vai proporcionar para os alunos uma experiência com tecnologia de primeiro mundo já que eles terão acesso a máquinas com plataforma exclusiva para conhecer e se qualificar em uma nova linguagem de programação.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top