João Pessoa sediará Congresso Internacional de Palma e Cochonilha em setembro

A cidade de João Pessoa, capital paraibana, vai sediar o X Congresso Internacional de Palma e Cochonilha, evento que tem como tema geral “Cactus: A nova revolução verde em terras áridas”, acontecerá de 26 a 29 de setembro, no Centro de Convenções, e reunirá cientistas, técnicos e especialistas do mundo todo para discutir os usos e as potencialidades da palma forrageira.

Conforme a assessoria do Sistema Faepa/Senar, o evento é uma promoção da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e Sociedade Internacional de Ciências Hortícolas (ISHS), na sigla em inglês, e já contabiliza inscrições de representações de 16 países já, contando com o Brasil. “Entre eles estão a África do Sul, Argentina, Chile, Estados Unidos, Etiópia, Índia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Marrocos, México, Quênia, Senegal e Tunísia”, explica aquela assessoria justificando que ao todo serão apresentados e avaliados 134 trabalhos científicos nos três primeiros dias de Congresso e no dia 29, haverá uma visita técnica à Fazenda Riacho do Navio, em Campina Grande.

Aquela assessoria explicou que no evento será lançada a primeira máquina colheitadeira de palma no Brasil desenvolvida por uma empresa de Campina Grande, com financiamento da CNA, que promete fortalecer o cultivo da palma numa dinâmica mais prática e redução nos custos com mão de obra.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Faepa/Senar-PB

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top