
Ministro da Ciência e Tecnologia se reúne com representações paraibanas
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se reuniu, na última quinta-feira (12), com representações políticas e dos setores de ciência e tecnologia e de comunicações do estado da Paraíba na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.
A autoridade federal foi recebida por representações políticas e do segmento da Ciência e tecnologia a exemplo do diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Salomão Medeiros, da presidente do Conselho de Secretários Nacionais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Francilene Garcia o dos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues tratando pontos de fortalecimento das ações de Ciência e Tecnologia para o Semiárido, fortalecimento da capacidade operacional e manutenção dos recursos para as pesquisas e desenvolvimento tecnológico no Semiárido.
O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste final de semana explicando que, conforme a assessoria daquele instituto, a entidade é uma unidade de pesquisa do MCTIC na Paraíba sediado em Campina Grande, com foca na atuação em gestão da informação e conhecimento; desertificação; sistemas de produção; recursos hídricos; biodiversidade; conservação e uso sustentável dos recursos naturais; e desenvolvimento de tecnologias sociais além disso de correspondente internacional do Brasil junto à Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD).
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário