Na Festa do Boi 2022: Algodão orgânico é tema de encontro já de olho na safra 2023 no RN

Representações da agricultura familiar, produtora do algodão orgânico em seis municípios do Seridó do Rio Grande do Norte, estiveram em reunião com gestores públicos dos municípios envolvidos no projeto produtivo, pesquisa Embrapa, assessorias junto ao Projeto Agro Sertão e empresas compradoras do produto em evento acontecido dentro da 60ª edição da Festa do Boi que está acontecendo de 08 a 15 deste mês, em Pernamirim-RN.

O encontro de produtores e parceiras aconteceu na última segunda-feira, 10 de outubro, e objetivou apresentar resultados da safra 2022 envolvendo os municípios de São José do Seridó, Caicó, Jardim do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas e Cruzeta.

Assinaturas de parcerias assegurando o trabalho em andamento e o processo de inclusão de novos municípios que passam a trabalhar a cultura orgânica do algodão como forma de oferecer mais possibilidades para as famílias terem alternativas de renda que se soma a diversidade produtiva da agricultura familiar da região foi o núcleo do encontro acontecido.

O tema será evidenciado no Programa Domingo Rural e Programa Notícias Agrícolas a partir de entrevistas com componentes da pesquisa, assessorias no projeto, gestores municipais e compradoras do algodão no sistema de contratação da compra antecipada e preços previamente garantidos.

A expectativa, conforme os componentes no projeto, é chegar a cerca de 11 municípios na safra agrícola 2023 com perspectivas de superar a casa de 130 novas famílias agricultoras no projeto.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top