No Domingo Rural: Camponês fala da safra agrícola 2022 exitosa em municípios do Vale do Piancó

A região sertaneja composta por municípios do Vale do Piancó está contabilizando produção e até produtividade na safra agrícola deste ano mesmo sendo um ano com menor resultado que o contabilizado no ano passado.

Participando do Programa Domingo Rural deste domingo( 1º de maio), o agricultor Fabiano Lopes de Sousa, residente e agricultor familiar na comunidade Cassiano e componente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Conceição, explicou que a safra deste ano já passa a ser satisfatória em diversas comunidade de municípios daquela região. “Esse não foi um inverno como o do ano passado, mas vai deixar uma boa colheita, graças a Deus as boas chuvas caídas aqui na região e no nosso município de Conceição estão deixando uma boa colheita, não só em Conceição, mas na região aqui a exemplo do município de Santa Inês que é vizinha de Conceição, como a gente costuma dizer que Santa Inês é filha de Conceição e terá uma boa colheita também”, explica ao dialogar com nosso público ouvinte.

Fabiano acrescentou que o tempo é de milho verde, canjica, muita pamonha e que as famílias agricultoras já estão gradativamente no processo de colheita das variedades de feijões dentre outras culturas de época. “Ao finalizar a colheita total do feijão já ficamos no aguardo para a colheita do milho que mesmo as chuvas razoáveis, mas foi suficiente pra deixar o homem do campo mais alegre”, explica Fabiano reafirmando exato na comunidade onde mora e trabalha. “No meu sítio mesmo na comunidade Cassiano, no município de Conceição, vai ser uma boa colheita com as boas chuvas caídas aqui no setor, não só aqui na minha comunidade, mas também nas comunidades vizinhas”, comemora.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top