Nova modalidade de roubos em Queimadas assusta moradores do campo

Uma nova modalidade de roubos de motos e carros na zona rural do município de Queimadas, Agreste paraibano, vem assustando e desmotivando as famílias agricultoras a permanecerem trabalhando e residindo no campo.

Na nova modalidade de roubos de motos os agressores chegam a ligar extorquindo a vítima no sentido de recuperar seus veículos mediante oferta de recursos financeiros, fato que aparenta ser por pessoas de comunidades adjacentes, o que tem feito com que essas pessoas(aterrorizadas) sequer procurem a delegacia de polícia local e, desta feita, também dificulte diligências policiais para elucidar as causas.

Em Queimadas, na atualidade o destaque fica com as comunidades Boa Vista, Barracão, Torrões, Brito, Soares, dentre outras a exemplo de uma ocorrência em que na noite desta terça-feira, 27 de dezembro, no sítio Brito com sítio Soares, uma família agricultora foi agredida pelos ladrões, teve moto, objetos, documentos e dinheiro roubados, fez boletim de ocorrência na delegacia de polícia local sem que até o momento resultados positivos sejam alcançados.

Outros casos são os roubos de carros em que as pessoas sofrem a agressão violenta, perdem seus veículos até que são informados do abandono do patrimônio em cidades ou municípios da região além daqueles em que perdem seus patrimônios permanentemente.

Conforme diretores de associações de agricultores e agricultoras, gestores de escolas, sindicato dos trabalhadores rurais, dentre outras, as queixas compartilhadas são imensas sobre o processo violento de falta de segurança naquela municipalidade e pedem mais organização por parte das representações sociais no sentido de lançarem diálogos e planejamentos de ações que possam ser soluções junto as autoridades de Estado para a realidade que se está enfrentando no rural queimadense.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top