
Pollyanna Dutra prestigia reinstalação do Consea em Brasília e cumpre agendas em busca de investimentos para a SEDH
A secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, prestigiou, durante esta terça-feira (28), a solenidade de reinstalação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em solenidade que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença de ministros, secretários, senadores, deputados e da sociedade civil.
A informação é da assessoria de comunicação daquela secretária, lembrando que o Consea foi desativado em 2019 e classificando o órgão como de assessoramento imediato à Presidência da República, sendo um importante espaço institucional para a participação e o controle social na formulação, no monitoramento e na avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. “Para Pollyanna, essa ação marca um novo momento de reconstrução do nosso país”, comenta aquela assessoria ao contatar com Stúdio Rural.
Aquela assessoria explicou ainda que Pollyanna opinou que essa reconstrução passa pela resolução da fome, que é uma questão de justiça social devolver às famílias dignidade, respeito e a rede de proteção social, que passa acima de tudo pelo combate à fome e disse acreditar no papel da agricultura familiar como fundamental nesse processo. “A volta do Consea nos anima e nos traz esperança, mostrando que nosso país volta a caminhar no rumo certo”, destacou Pollyanna.
Além da agenda do Consea, explica, Pollyanna está cumprindo séries de compromissos na Capital Federal, com foco na busca de investimentos para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH). Ela visitou, dentre outros, o Escritório de Representação Institucional do Governo do Estado da Paraíba, de onde partiu para agendas em órgãos como o Consórcio Nordeste; a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania; a Secretaria Nacional de Inclusão Produtiva; passagem por alguns ministérios; e início de uma rodada de reuniões com a bancada paraibana em Brasília, incluindo nomes como os dos deputados Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Wilson Santiago e Mersinho Lucena. “A secretária Pollyanna Dutra segue em agendas em Brasília nesta quarta-feira, iniciando seu dia com reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), da qual ela é membro representando o estado da Paraíba entre gestores de todo o país”, finaliza.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
Deixe seu comentário