Por um IFPB forte: Prefeito de Pedras de Fogo e diretor do IFPB se reúnem com senador Veneziano Vital em Brasília
Na manhã desta terça-feira, 11 de novembro de 2025, o prefeito de Pedras de Fogo, José Carlos Ferreira Barros (Ba Barros), e o diretor-geral do IFPB Campus Pedras de Fogo, Frederico Campos Pereira, participaram de uma importante reunião com o senador Veneziano Vital do Rêgo no gabinete do Senado Federal, em Brasília.
A informação é da assessoria daquele Instituto explicando que o encontro teve como foco principal o fortalecimento da educação federal no município e o avanço de projetos voltados à ampliação de oportunidades educacionais para a população local. “Durante a reunião, foram discutidas ações e investimentos destinados ao desenvolvimento do Instituto Federal e à consolidação do campus como referência regional em ensino, pesquisa e extensão”, justifica aquela assessoria, ao dialogar com Stúdio Rural.
Conforme aquela assessoria, o prefeito Ba Barros destacou a relevância da parceria entre o poder público municipal e o IFPB, ressaltando que o diálogo com o Senado é essencial para garantir recursos e apoiar o crescimento da educação técnica e profissional na região.
Ainda conforme aquela assessoria, o senador Veneziano Vital reafirmou seu compromisso com a pauta educacional e demonstrou disposição em contribuir com iniciativas que fortaleçam o ensino federal em Pedras de Fogo. “Segundo o diretor Frederico Campos, o encontro representa mais um passo importante na busca por melhorias estruturais e novas oportunidades para estudantes e servidores do campus, consolidando o papel do IFPB como agente transformador no desenvolvimento local” reforça aquela assessoria.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom




Enviando...
Deixe seu comentário