
Projeto busca fortalecer cultura do algodão na agricultura familiar paraibana
Com o objetivo de revitalizar a cadeia produtiva do algodão será trabalhado na Paraíba neste ano o Projeto Algodão Paraíba, numa parceria da Embrapa Algodão com órgãos do Governo do Estado.
Segundo informações da assessoria Emater e Embrapa, na primeira fase, o projeto contemplará aproximadamente 150 agricultores familiares numa área de 300 hectares com meta de implantar cinco mil hectares e contemplar 2.500 agricultores até o final de 2018.
Conforma as informações, neste ano serão contemplados os municípios de Remígio, Jericó, Barra de Santa Rosa, Gurinhém, Salgado de São Félix, Picuí e Baraúnas, onde haverá a instalação de Unidades de Testes de Demonstração (UTDs), que ensinarão os agricultores desde o preparo do solo até a pós-colheita e comercialização do produto. “Uma das premissas do projeto é o cultivo orgânico como diferencial competitivo tendo em vista que o algodão da agricultura familiar não pode competir com o algodão do Cerrado. Também será incentivada a integração com outras cadeias produtivas como a bovinocultura e a caprinocultura, além do cultivo em consórcios com culturas alimentares”, explica a assessoria da Gestão Unificada.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário