
Proteção e promoção da saúde menstrual é implantado em escolas municipais de Queimadas
A educação pública do município de Queimadas entra para uma nova modalidade de promoção e fortalecimento educativo naquela municipalidade com o início da implantação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual que está sendo implantado na rede de educação daquele município.
A ação é uma promoção da prefeitura local e, conforme a assessoria daquela gestão, tem como propósito combater a vulnerabilidade menstrual e promover a garantia dos cuidados básicos da Saúde da Mulher no ambiente escolar, fazendo com que cada escola receba um kit de absorventes higiênicos para serem disponibilizados às alunas que não possuírem o item em momentos de necessidade. “Dessa maneira a gestão municipal assegura o acolhimento, a dignidade menstrual, a saúde e a frequência escolar”, explica aquela assessoria.
Ainda conforme aquela assessoria, o lançamento do programa aconteceu na Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo e contou com a participação das equipes das secretarias municipais de Saúde, de Desenvolvimento Social e de Educação, que dialogaram com as alunas representantes das turmas sobre a novidade e sobre cuidados com a saúde menstrual.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
Deixe seu comentário