
Regional da CNBB promove encontro de animadores discutindo a fome na perspectiva da Campanha da Fraternidade
O Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Belém-PA, o Encontro de Animadores da Campanha da Fraternidade 2023, evento que contou com participação de aproximadamente 70 pessoas representando as arqui/dioceses e prelazias do Pará e do Amapá, objetivando aprofundar os desafios da Igreja e sociedade na realidade da fome e preparando lideranças para animar a CF em suas realidades.
A informação é da assessoria CNBB justificando que a atividade contou com a assessoria do professor e doutor Mário Tito de Almeida, docente da Faculdade Católica de Belém, e do padre Jean Poul Hansen, assessor do Setor de Campanhas da CNBB, seguindo o método ver-julgar-agir e dinamizado através de trilhas: das estruturas que geram a fome, do aprofundamento, e do compromisso, destacando que é a primeira vez que é produzido um subsídio em parceria com Comissão para a Amazônia e a Repam com documento que relata a fome na Amazônia através da visão de quem vive essa realidade.
Para Pe. Mateus Tavares, Coordenador de Pastoral da Diocese de Ponta de Pedras que participou do evento, reforça a assessoria, com o tema da fome, a CF-2023 vem ao encontro de uma necessidade urgente para o Brasil e de modo particular para a região amazônica”. “Em nosso Regional devemos abraçar esse CF não somente no período quaresmal, mas no ano todo e sair com referências para que essa luta tenha uma ação permanente na Igreja na Amazônia”, destaca o Padre.
Simone Sarmento, das Santas Missões Populares e da equipe de organizações, acredita que pra além de repasse do conteúdo, o seminário proporcionou uma profunda reflexão sobre a participação e a contribuição da igreja nos espaços de transformação da realidade sociopolítica e despertou para um maior compromisso com a vida e a dignidade das pessoas.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
Deixe seu comentário