Regional de Educação de Princesa Isabel faz mostra da agricultura familiar discutindo abastecimento nas ações institucionais

A 11ª Gerência Regional de Educação, em Princesa Isabel, Sertão paraibano, promoveu a primeira mostra da Agricultura Familiar 2024 em evento que aconteceu no último dia 21, no pátio da Escola Estadual Professora Iracema Marques, em Princesa Isabel, com 51 agricultores e agricultoras de toda região com apresentação de seus produtos.

Conforme a assessoria da Secretaria de Educação do Estado, o objetivo geral da amostra da chamada pública 2024 foi homologar os produtos das agricultoras e agricultores habilitados para firmar contratos com as escolas estaduais e, consequentemente, passarem a oferecer os produtos da agricultura familiar durante o ano letivo de 2024. “A chamada pública, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), é definida como um procedimento administrativo formal e simplificado e que durante a chamada, os itens fornecidos por cada agricultor foram analisados pela equipe da gerência regional e também da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) para garantir a qualidade dos itens que devem compor a merenda que será ofertada na região” reforça.

Além dos agricultores, explica aquela assessoria, o momento contou com a presença de técnicos da gerência, nutricionistas e também de representantes da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). “A valorização dos agricultores e a qualidade dos produtos oferecidos evidenciam o compromisso do Governo do Estado com a alimentação e educação dos estudantes”, explica acrescentando que a iniciativa também fortalece as parcerias entre instituições governamentais e cooperativas agrícolas, promovendo o desenvolvimento econômico e social das comunidades envolvidas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top